O Projeto Concretamente foi idealizado a partir das experiências de um engenheiro civil, que após trabalhar anos e conhecer o cotidiano dos operários da construção civil, com uma percepção apurada e um olhar sensível aos pequenos detalhes desta imensa área, se envolveu em algumas atividades e foi buscar saber o que acontece por trás desse mundo desconhecido para uns e pesado para tantos.
Surgiu assim a Dominó Filmes que colabora em transformar as idéias e vivências em imagens reais deste trabalho, que tem orgulho em apresentar estes atores da construção civil, os operários ou “fazedores”, mestres, aprendizes, serventes… que mesmo cientes de suas responsabilidades pessoais e profissionais, se entregam aos seus preciosos minutos como pessoas comuns que trabalham, que transformam, reformam, criam e também que se divertem e brincam, que se emocionam e tem dificuldades em lidar com seu sofrimento psíquico, que com alegria contagiante e maneira descontraída se revigoram para uma nova jornada de afazeres e trabalho árduo.
Desde 2004 vem desenvolvendo e participando de trabalhos de vídeo produção nesta área, como podemos exemplificar com o documentário sobre o Projeto de Reestruturação da Secretaria de Trabalho e Ação Social do Estado do Tocantins, um projeto da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.
Outros trabalhos e novas parcerias surgiram, no meio corporativo, ao longo dos anos. A partir de maio de 2005 e até o final de 2007, a Dominó Filmes acompanhou o projeto social Mestres da Obra, uma iniciativa desbravadora de dois jovens empresários, ambientado nos canteiros de obra da construção civil de São Paulo. Com a colaboração de um amigo psicólogo e consultor, foi possível ampliar os horizontes, fundamentar com comprovações técnicas e visualizar a dimensão da importância ou das conseqüências que ocorrem em mais esta classe profissional.
A partir deste rico material e com novas contribuições multidisciplinares, esta sendo montada uma nova proposta de abordagem nesta área, a de reconhecimento deste sujeito, seu prazer e sofrimento, a valorização e preconceito, onde se implica a responsabilidade social dos empregadores e como está sendo tratada a segurança do trabalhador nestes ambientes, assim como de que forma podemos colaborar para resignificar este ser humano e lhe proporcionar melhoria na qualidade de vida.
Desta forma foi consolidando um sonho e a vocação para a produção de vídeos institucionais e documentários focados em educação, desenvolvimento humano e social.